sábado, 27 de fevereiro de 2010

Um susto.

O maior de todos aqueles de perder o fôlego.
Para começar, na madrugada de hoje, eu acordei no meio de noite, não sei que horas eram só sei que estava me sentindo mal, não estava nada bem, e não conseguia voltar a dormir.
Quando acordei às 9h, encontrei a televisão ligada, e ninguém em casa. Fui ao banheiro, e quando saí, minha mãe tinha chegado. Ela estava um pouco abalada, parecendo muito nervosa, perguntando sem parar pelo telefone. Foi quando ela me mostrou que havia tido um terremoto no Chile.
Meu coração disparou, MEU AVÔ ESTÁ NO CHILE !
Não consegui pensar em mais nada, apenas no pior que poderia ter acontecido.
Comecei a tremer de preocupação, estava em choque. E para pior a situação, NINGUÉM da família conseguia falar com meu avô.Comecei a desesperar. Nunca tinha me sentido assim.
Nunca tinha tido a experiência de imaginar perder alguém tão próximo de mim, alguém que amo tanto.
Um tempo depois, ainda sem notícias, continuava a ficar mais nervosa e preocupada. Precisa falar com alguém, mas a Gabi, não sei o que houve, mas ela não estava aqui. Quando vi que ela não estava lá para me ajudar, comei a me desesperar mais ainda.
Ainda não sei como aguentei, foi horrível.

Graças a Deus, as 10h, recebemos a notícia que ele havia ligado para minha avó, e falou que estava tudo bem, a casa que ele e seus colegas de trabalho estavam era uma casa mais nova, mais forte, e por isso nada de muito grave aconteceu.
Fiquei um pouco mais tranquila, mas ainda assim, estou tremendo muito, sem ânimo para nada, com frio, e muita dor de cabeça.

O pior é quando penso que ele, meu avô, ficou bem porque estava em um lugar "melhor". Mas imagina aquelas pessoas que não tem condições, todas devem ter tido um fim trágico.
Dói pensar em como essa desigualdade nos países pobres cresce cada vez mais, e dói pensar que nós vivemos em um país pobre. Pode até não ocorrer tremores de terra no Brasil, mas nossas problemas com drogas e violência supera qualquer tragédia em países como o Chile."
Brasil, um país de todos."
De todos mesmo, um país de todos os tolos que ficam aguentando essa gente hipócrita que diz nos governar com sabedoria.E pior ainda, é que o terremoto, pode ser "resolvido", paises vizinhos ajudam no abastecimento do país e recuperação de feridos; apesar de que quem vivenciou nunca esquece.
Mas corrupção, violência, drogas, e todo o resto, não é tão fácil assim de se resolver.Claro que o Chile também tem inúmeros problemas do qual precisa se preocupar, não quero comparar quem tem mais problemas; mas sim, refletir sobre a sociedade em que hoje vivemos.
O Brasil pode ser considerado como o paraíso, se pensarmos em nossas belas paisagens, de praias, cachoeiras, florestas, pantanais, pessoas receptivas e calorosas, comida boa, e o nosso "jeitinho" para tudo.
Mas basta apenas olhar o outro lado do nosso país, que qualquer um discorda com a consideração de paraíso.
A grande questão é: o que fazer para mudar?
Bom, se eu soubesse não estaria aqui apenas escrevendo meu desabafo.

Mais uma vez, obrigada Deus por ter protegido meu avó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário