sábado, 30 de janeiro de 2010

Tudo que é bom... dura pouco.

É como o velho ditado diz. E o mais curioso é que por mais que tentamos mudar nossa percepção do tempo, nunca conseguimos. O tempo, não consigo entende-lo. É simplesmente algo que a gente não vê, não sente, não cheira, e muito menos escuta. Mas ele passa. Não importa a ocasião, ele passa.
As vezes queremos que ele congele, ou que passe mais rápido... Mas sabemos que quando falamos de tempo, dele, nada sabemos.
As férias estão acabando o tempo passou, e vai continuar passando. Em dois dias, começam as aulas... 2º ano... Ensino médio... É o meu tempo de escola está acabando. Só não sei se isso é uma boa coisa, ou se é péssimo.
Seria bom, porquê estou doida para adquirir minha independência, e isso não é apenas para sair a noite, ir em boates e etc, mas para conseguir acima de tudo, responsabilidade. 18 anos são complicados... Tem muito que levam na brincadeira, e apenas abusam do direito de fazer certas coisas.. Mas sempre se esquecem: quanto mais poderes... Mais responsabilidades.
Sou do tipo de pessoa que não gosta que as outras façam as coisas para mim. Gosto de fazer eu mesma, me virar. Por isso quero chegar aos 18.
Por outro lado... Pensar que estou a apenas 1 ano de escolher o que eu vou querer mesmo, fazer da minha vida toda, é extremamente assustador. As vezes queria ser daquelas crianças que quando são pequeninhas ainda fala: eu quero ser bombeiro. E quando crescem, realmente são bombeiros. Isso é ter um sonho, um objetivo, uma meta.
Quando era criança, já tive um sonho. Quer dizer, ainda o tenho até hoje. Mas o guardo escondido... Apenas contei para Dom João VI, e pra minha grande e fiel amiga, a lua. Queria tirar esse peso das minhas costas e contar pra todos, mas não acho que devo. Até mesmo, porque se eu contar, só vai ser mais difícil de se realizar, não é mesmo?
Viajei para Ubatuba... foi ótimo, embora a viagem não me ajudou em absolutamente nada. Não posso mais ficar assim. Tenho que mudar. Começar a fazer as coisas que podem me ajudar a "escolher", ou usando uma palavra melhor... "descobrir". Não desejo a ninguém, ter essa mesma dúvida que estou tendo agora. Sobre o que fazer PELO RESTO DA SUA VIDA.
Espero que este ano, os caminhos que eu posso seguir, estejam mais nítidos, para que possa fazer a escolha certeira.
E estarei aqui, esperando o tempo, passar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário