segunda-feira, 11 de abril de 2011

A Bailarina



Tão linda a bailarina
Gira gira sem parar,
Se equilibra na pontinha
Na pontinha tonrna a girar

Os braços flutuando
Desenham no ar
Círculos, quadrados, triângulos
Estrelas e corações que não podem faltar

Seus dedos colorem
De vermelho, verde, azul anil
Seu sorriso convida todos a também pintar
Junto com ela
As partituras daquela melodia gentil

O cenário ao fundo
Nos faz viajar
E por um instante
Me esqueço de respirar

A purpurina é a neve
De um país tropical
É a chuva de um temporal
Ou então confetes
Daquele animado carnaval

A bailarina, quão delicada ela é
Dá duas piruetas na pontinha
Bem ali na pontinha do pé

A bailarina dança, balança
Não descança
E eu quietinha na plateia
Sinto os olhos molhados
Começo a chorar

É como um sonho lindo
Do qual não quero acordar

A bailarina me roubou um sorriso
uma lágrima, um suspiro
Roubou de mim tudo isso
E com tudo isso ela vai ficar
Não lhe peço nada em troca
Somente que me permita lhe ver dançar!



Em homenagem a minha grande amiga, minha querida bailarina particular; um anjinho que um dia cruzou meu caminho; uma borboleta ropiando no ar; uma joaninha que ao pousar na minha mão me trouxe sorte: trouxe a si mesma para me alegrar.


Mari, te amo ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário