terça-feira, 23 de novembro de 2010

Aluno aposentado

Acordo mais um dia ás 6h da manhã
Pra dar de cara com quem pode me reprovar
Meu rosto marcado
O cabelo bagunçado
Minhas olheiras não quero nem pensar

6h30
Não quero encarar o espelho,
Tenho medo dele quebrar.
Hoje é dia de receber o boletim,
Quantas serão as notas vermelhas?
Será que consigo passar?

O prazo do meu professor já venceu,
Mas parece que entrei em uma promoção
E ainda por cima com garantia prolongada
Pague 1 e leve 2

6h40
Meu caderno me chama em um mano a mano
Tento recusar, mas o lápis avisa que se não for agora,
Não será depois.

O relógio já marca 7h
E agora que me dei conta,
Que pra mim é mole acordar ás 6
Estou tendo uma segunda chance
E mesmo se eu quiser, não vou ter três.
Tenho dó daqueles que tentaram,
Mas conseguiram me ensinar,
E denovo por mais 200 dias são meus professores que vão ter que me aturar.

Bruna Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário