quinta-feira, 6 de maio de 2010

“Arte-Manhas”

Embora muitos ainda tenham dificuldade em reconhecer e apreciar a uma obra artística, os mais corajosos continuam suas caminhadas em que podem fazer o que gostam, mostrar seus pontos de vista, impressionar e deslumbrar todos; mesmo sabendo que há quem não goste. Os artistas não são os donos da verdade e nem pretendem ser. Seus objetivos são demonstrar a outra, ou as outras faces de realidade.



Se todos olharmos com mais cautela para a arte ou o artista, sejam eles quais forem, poderíamos perceber a realidade da sociedade em que vive, da maneira mais simples possível: como eles vêem o mundo. As obras de arte permitem que cada apreciador chegue a sua própria conclusão, seja ela bonita, rica, feia ou pobre. Eles estão presentes na sociedade como se quisessem abrir nossos olhos, ou mesmo que estivermos com eles fechados, poderíamos enxergar através das pálpebras.


Não podemos afirmar que qualquer um pode ser um artista, mas devemos concordar que um artista pode vir de qualquer lugar; impressionando tudo e a todos com um simples toque de criatividade, ressaltando tudo aquilo de mais rico, o que nos deparamos todos os dias; mas que nos faltam olhos para enxergar, ouvidos para escutar e uma boa cabeça para transformar nossas próprias vidas em nossas próprias obras de arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário